Fique bem, agende uma consulta agora.

Avaliação Neuropsicólogica, o que é?

A avaliação Neuropsicológica estuda as relações entre o cérebro e o comportamento, investigando quais as funções cognitivas estão preservadas e quais as funções estão comprometidas, para isso são realizados testes que avaliam o desempenho das seguintes habilidades: atenção, percepção, linguagem, raciocínio, abstração, memória, aprendizagem, processamento da informação, visuoconstrução, afeto, habilidades motoras e executivas.

Uma avaliação neuropsicológica é realizada tendo como base a aplicação de uma bateria de testes neuropsicológicos e outros instrumentos (baterias, escalas) padronizados para avaliação das funções cognitivas em crianças, adultos e idosos.

Avaliação Neuropsicólogica
COMO FUNCIONA?

Em uma avaliação neuropsicológica é realizada uma bateria de testes neuropsicológicos e outros instrumentos (baterias, escalas) padronizados para avaliação das funções cognitivas.

Avaliação Neuropsicólogica
QUANDO FAZER?

Uma avaliação neuropsicóloga é indicada para: alzheimer, déficit de atenção, TDAH, hiperatividade, dislexia, Parkinson, Avaliação de QI, Autismo, Avaliação pré-cirúrgica, etc.

Avaliação Neuropsicólogica
OBJETIVOS

Uma avaliação neuropsicológica tem o objetivo de compreender a extensão das perdas e explorar os pontos intactos que cada patologia provoca no sistema nervoso central de cada paciente.

Quantidade de sessões*

12

Duração da sessão*

60'

Encontros semanais*

01

Aceita planos de saúde*

NÃO

*Essas informações podem variar de acordo com o caso e/ou paciente

Avaliação Neuropsicólogica
Benefícios de se fazer

1

Analisa a relação entre comportamento e o funcionamento do cérebro.

2

Permite compreender os déficits das funções cognitivas.

3

Verifica quais as habilidades e funções cognitivas estão preservadas.

4

Sugere as melhores intervenções para cada tipo de caso.

5

Permite se desenvolver um plano de reabilitação ao paciente.

Fique bem, agende uma consulta agora.

“Assim, a avaliação neuropsicológica, hoje, busca não só identificar o local de uma lesão, mas também a dimensão e o impacto cognitivo e comportamental do prejuízo cerebral."

COSENZA, 2008

DEPOIMENTOS

Michelle G.

22/09/2016

Conquista desde a primeira sessão. Aos poucos, com suas precisas intervenções vamos sentindo o poder do autoconhecimento. A dinâmica, o respeito com minhas limitações e a maneira como conduz a mente para as respostas dos problemas, faz com que, ao invés de me revelar, eu enxergue as respostas. <3

+info: http://www.doctoralia.com.br/medico/borges+soares+de+lima+mariana-14874640.
PERFIL NO DOCTORALIA
5

Baseado em 16 Opniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Horários de

ATENDIMENTO

segunda à sexta - 8h às 21h
sábado - 8h às 12h